Imagem capa - Dia Mundial Da Fotografia + Promoção por Rebeka Castellar
Inspirações

Dia Mundial Da Fotografia + Promoção

Oii Gente


E hoje no dia mundial da fotografia não poderia deixar de escrever, e começo esse post com uma simples pergunta: Qual a importância da fotografia em sua vida? Difícil responder né?

Esses dias li a seguinte frase em alguns posts compartilhados no facebook, o autor é desconhecido, mas com certeza ele sabia o que dizia, 



"A certidão de nascimento é a certeza que você nasceu, a certidão de óbito é a certeza que você morreu, e a fotografia é a certeza que você existiu."


Se pararmos para pensar sobre isso, veremos o quanto precisamos da fotografia, apesar de vivermos em  tempos onde tudo gira em torno de um smartphone,  não temos a consciência de que a fotografia pode ser a única coisa que nos restará de uma determinada pessoa, e uma outra coisa que provavelmente não passa na cabeça de muitas pessoas é que a morte é muito mais difícil pra quem fica do que pra quem vai, ficar nesse mundo é sentir falta da pessoa que se foi pro resto da vida e mesmo com todas as práticas de desapego que algumas pessoas vivenciam, o único material que não devemos nos desapegar é a fotografia, ela é a prova que essa pessoa existiu, ela é o consolo, o  saudável apego emocional, ela é memória afetiva. 

Eu não penso isso sempre que vou fotografar, claro que não, mas isso acontece, as pessoas encerram suas missões no mundo e falando em missão eu acredito que a missão de muitos fotógrafos é exatamente essa, de provar que as pessoas existiram, 

E no dia mundial da fotografia escrevo também para dar um puxão de orelha em todos, principalmente nos fotógrafos, pelo amor de Deus, fotografem os seus parentes, fotografem as pessoas que vocês amam, nós que vivemos dessa profissão tão linda e tão importante, temos a obrigação de fotografar os nossos. Com tanto trabalho que acumulamos é complicado mesmo reservar um tempo para fotografar nossas próprias famílias, mas não e impossível. 

Para muitas pessoas e eu me incluo nessa lista a fotografia faz muita falta, e faz uma falta tão absurda que chega a parecer que pulamos uma fase em nossas vidas, a falta que sinto das fotos de infância me faz pensar que eu não vivi essa fase e que ela não existiu. 

É estranho pensar que um pedaço de papel é tão importante né? e mais estranho ainda, é pensar que esse pedaço de papel gera vários sentimentos e ao mesmo tempo nos leva para vários momentos em vários lugares. A fotografia é simplesmente mágica, ela transforma todas essas sensações e todos esses sentimentos em realidade. 


E pra você? Qual a importância da fotografia em sua vida? Respondam aqui nos comentários, a melhor resposta vai ganhar um lindo ensaio \o/ \o/